Formação de Grupo para Investimento Anjo

Formação de Grupo para Investimento Anjo

 

A Anjos da Amazônia está criando um Grupo de Investimento, no valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), no qual será disponibilizada 50 Quotas de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Cada Investidor poderá ter mais de uma cota, sendo que o Investidor Anjo que irá liderar este grupo deverá ter no mínimo 05 (cinco) Quotas. caso não haja um Investidor Anjo líder, esta função caberá a Anjos da Amazônia.

Formação de Grupo para Investimento Anjo

 

Objetivo: Formação de Grupo para Investimento Anjo

A Formação de Grupo de Investimento Anjo, destina-se ao Aporte de Capital de risco no Projeto abaixo relacionado. Os Investidores que quiserem participar deste grupo serão notificados com mais detalhes acerca deste projeto, dos seus idealizadores, da sua abrangência, enfim um estudo mais detalhado sobre o mesmo, porém os mesmos comprometer-se-ão a manter sigilo quando da sua divulgação.

 

Formação de Grupo para Investimento Anjo

 

O NEGÓCIO: Este Projeto consiste em um site comparador de preços para internet. Aonde o lojista irá disponibilizar seus produtos de forma “gratuita” para que o mesmo seja comparado com produtos de outros lojistas. Será disponibilizado na versão mobile, para comparações, alem de captura por código de barras e imagem. O Projeto também irá se diferenciar pelo conceito de alinhar produtos com serviços, o que poderemos chamar de “Shopping”, através de experiências vindas de mercados como a Inglaterra, aonde a prestação de serviço é largamente utilizada para que seus consumidores comparem preços. Ex: Seguros de vidas, carros, telefone celulares. Todos estes serviços vão ser encontrados em um só lugar.

PROBLEMA: O problema decorre mais da demanda ou necessidade que os anunciantes têm, do que de fato um problema de mercado. O acesso a e-consumidores no Brasil têm crescido em torno de 20% ao ano, com diversos estudos apontando taxas de crescimento até 2020. O que identificamos logo quando iniciamos o projeto é que no Brasil ao contrario do que se pensa, e se comparado a outros mercados, existem poucos comparadores de preços e apenas um se sobressai, que é o caso do Buscapé. Os lojistas precisam cada vez mais apresentar seus produtos por meio de lojas virtuais, que em alguns casos já geram mais receitas que em suas próprias lojas físicas.

Um fato importante a destacar também é que, evidente e inegavelmente o Buscapé já esta estabelecido no mercado, fato que não é empecilho ao crescimento do Projeto. Como mencionado acima, a utilização da internet para negócios (compras/e-consumidores, principalmente) tem crescido em media de 20% ao ano. Assim, é fato relevante que há espaço para um ou vários novos comparadores de preços (informação dos próprios anunciantes). A meta inicial do Projeto é de crescimento continuado da marca, e a meta final é competir com o Buscapé e atingir outros mercados na America latina. Para isso o diferencial entre o Projeto e os pequenos comparadores será o investimento perene em inovações tecnológica e a estratégia comercial agressiva.

PRODUTOS E SERVIÇOS: O produto a ser oferecido é a comparação de preços, que irá gerar receita através de cliques (CPC – custo por clique), venda de espaços publicitários e até mesmo o desenvolvimento de lojas dentro do comparador, o que denominamos “Shopping”. Venda de serviços aonde a empresa prestadora de serviços, poderá anunciar seu serviço no comparador e assim o cliente irá encontrar o contato do fornecedor que anuncia. O Projeto terá o APP – Mobile, no qual o e-consumidor poderá consultar produtos através de código de barras e até mesmo por imagem. Um exemplo seria uma possível variação futura do Projeto, que poderia ser um comparador específico de preços para medicamentos e produtos farmacêuticos. E por fim, o desenvolvimento de uma grade de serviços como seguros de casas, carros, planos de telefone, viagens, através de outra variante.