De Falido a Milionário!

De Falido a Milionário


Olá Após um bom tempo sem “blogar” resolvi publicar esta história que achei fascinante, sobre o Israel Lucas Góis, sócio da Equilty Brasil Capital, “De Falido a Milionário” que acredito, que servirá de exemplo para aqueles que já estão ou pretendem Empreender.

Israel Lucas Góis da dicas de como se  tornar um empreendedor de sucesso

 

Ele Quebrou na Bolsa de valores e fez fortuna no mercado de M&A ( Fusões e aquisições).  O sócio da Equity Brazil Capital da algumas dicas para quem quer empreender, e ter sucesso.

 

“Se você quer ter sucesso nos negócios, não foque somente no dinheiro”, afirmou Israel Lucas Góis, Sócio da Equity Brazil Capital, o Jovem  empreendedor que quebrou no mercado  financeiro ( Bolsa de valores ) Ele afirma que se correr somente atrás de Dinheiro ele vai fugir de você.

 

Israel Lucas Góis sempre foi empreendedor e  aprendeu da maneira difícil que correr somente atrás do Dinheiro pode atrapalhar o sucesso de uma  empresa/ Negócio. Após vender a empresa da família, Israel Lucas Góis decidiu se aventurar no mercado de capitais. Do céu ao inferno, foram vários os episódios que marcaram a vida do jovem empreendedor.

 

Israel teve de perder tudo que tinha ganhado no mercado para entender que a bolsa é um investimento de longo prazo, e teve que recomeçar do zero, hoje ele é sócio da Equity Brazil Capial  uma Boutique de Fusões & aquisições focada em assessoras investidores estrangeiros  em operações no mercado brasileiro , Além disso controla um Fundo de investimentos de capital Próprio e investe nas empresas que assessora.

 

Ele dá algumas dicas de como se tornar um empreendedor de sucesso.

 

“ Acredito que para ser um empreendedor de sucesso você tem que ter muita persistência e Visão de negócio

 

Mais do que ter uma ideia ou projeto, você precisa ter uma visão de negócio, conhecer o mercado, processos, produtos, e tomar riscos.  diferente do que muitos empreendedores pensão, uma ideia ou projeto não significa uma oportunidade de negócio. Um Projeto ou ideia só  se transforma em negócio  quando seu Objetivo vai ao encontro de uma necessidade de mercado. Ou seja, quando existem potenciais clientes e demanda no mercado.

 

Para ter sucesso sendo empreendedor você precisa Estabelecer metas e objetivos, pesquisar o nicho e o mercado que você está atuando, quais são as necessidades de seus clientes, como você pode tornar a vida de seu cliente mais fácil.






 

  1. Foco no Cliente, não no dinheiro.

 

Seu foco e suas ações devem estar  nos seus clientes, Invista em  pessoas que sejam  focadas em tratar o cliente muito bem,  mesmo que o cliente não compre nada, é ele que mantem seu negócio , sem clientes  não á empresa nem empresário.

 

  1. Faça parcerias estratégicas.

 

Uma parceria com as pessoas certas pode ser uma ótima forma de aumentar a demande de produtos  ou serviços de sua empresa . Um parceiro estratégico pode ser alguém que invista no seu negócio ou que ajude na fabricação, venda ou distribuição  do seu produto ou serviços .

 

  1. Busque soluções inovadoras para seus clientes .

 

Seus  clientes são os melhores Indicadores de mercado  que você  pode encontrar . Uma empresa ou  negócio que oferece produtos de qualidade ou  resolvem os problemas vai ganhar mercado muito mais rápido,  por isso é muito importante superar as expectativas de seus clientes. Como empresário/ empreendedor, você deve ser inteligente para entender seus clientes: Quais os problemas que eles estão enfrentando, e como você pode tornar a vida deles mais fácil? E o que sua empresa ou você pode fazer para ajudar a resolver estes problemas.  Sempre solicite um  feedback do cliente  isso é muito importante.

 

  1. Aumente seu networking

 

Todo empresário ou empreendedor deve ir além do simples networking para prosperar o seu negócios ou clientes .  É Muito  importante  levar a imagem da sua empresa para todos os lugares que você frequenta.

Se você tem um  negócio de pequeno porte deve aproveitar todas as oportunidades para divulgá-lo. pode divulgar para os colegas e amigos , e até em  almoços em famílias.

 

Antes de buscar  novos clientes, valorize aqueles que você já tem e tente oferecer um serviço melhor, mais rápido e mais barato sem perder a qualidade de seus produtos/ serviços, isso vai ajudar a  Fidelizar os  clientes que você já tem. O custo de  captação de um novos cliente é muito maior do que o valor necessário para manter  eles em base. Busque criar programas que ajudem na fidelização de sua carteira de clientes. Crie soluções inovadoras que incentivem seus clientes a continuarem a fazendo negócios com sua empresa.

De Falido a Milionário: Conclusão:

Creio que esta postagem “De Falido a Milionário” tenha ajudado a você ver os negócios de uma nova maneira. Se você tem ou conhece uma história parecida, deixe aqui seu comentário.

Empreendedor

Empreendedor

Mais detalhes!